marketing

Bons motivos para investir em marketing

Ao ler a palavra marketing, o que vem a sua mente? Há muitas definições utilizadas, mas hoje vamos analisá-lo de forma prática.

Marketing nunca deve ser uma despesa, nem um custo; marketing deve ser investimento. Afinal, é o marketing que proporcionará o aumento de clientes para o seu negócio, resultando no que todo gestor deseja: fortalecimento de sua marca e retorno financeiro. Sendo assim, não existe marketing caro, existe marketing que não gera resultados, e torna-se despesa.

É fácil entender quais são os bons motivos para aumentar o seu investimento em marketing. Poderíamos citar uma infinidade deles aqui, mas reservamos alguns que, por si só, serão capazes de te convencer sobre sua influência direta no resultado de sua empresa:

 

Grande capacidade de mensuração e adaptação das estratégias

A mensuração torna fácil adaptar-se a novas estratégias. Afinal, dados soltos não valem de nada. Precisamos processá-los e transforma-los em informações a fim de utiliza-los como bases para nossas estratégias. Caso uma delas não dê certo, por meio da mensuração, conseguiremos por fim a ela rapidamente, substituindo-a por outra mais eficaz.

 

Agilidade na visualização de resultados

Tempo é dinheiro. Quem nunca ouviu isso? É a mais pura verdade. Quanto mais tempo se perde apenas esperando resultados, menos tempo se tem para tomar as decisões certas no seu negócio. Quando a resposta é rápida, o tempo para análise é mais extenso, diminuindo a impulsividade e trabalhando a razão.

 

Maior alcance ao público

Seu cliente final precisa saber da existência do seu negócio para adquirir-lo. Parece óbvio, e, realmente é. É necessário estar presente para ser importante. Estar onde quando seu cliente mais precisa é o que fará da sua marca ser lembrada, e, comprada. Quanto mais ela for vista, maior será sua carteira de clientes.

 

Maior segmentação

Mais do que estar presente, estar presente para quem tem a necessidade que sua empresa é capaz de suprir, aumentará suas conversões, transformando seu público em clientes. Por meio da segmentação há uma aproximação com quem realmente deseja e precisa da atividade fim do seu negócio. Deste modo, os investimentos de captação serão direcionados corretamente, elevando a aderência.

Notou, nestes poucos motivos, o que o marketing é capaz de proporcionar para o seu negócio?

Ficou claro que o marketing é uma ferramenta poderosa nas mãos de quem sabe utilizá-la. Por isso, é fundamental reconhecer o potencial dela para que sua empresa tenha uma grande alavancagem nos resultados.

Se você tiver em mente que, como sabiamente nos disse Peter Drucker, “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, estará atento a necessidade de ‘criar o futuro’ do seu negócio por meio do marketing. Afinal, será ele que determinará as melhores decisões a serem tomadas, garantindo seu retorno.

Publicada em 04/01/17 no Blog sobre tudo.

Deixe uma resposta